terça-feira, julho 20

Club Penguin, Jogo Educacional?

Corre um rumor em alguns blogs americanos de CP dizendo que o Club Penguin irá, em 2 meses, se tornar um jogo totalmente educacional, isso de acordo com uma matéria publicada pelo jornal britânico "The Times".
De acordo com o artigo, desejam transformar o Club Penguin em uma mímica de Vila Sésamo e inorporar jogos totalmente direcionados ao português e a matemática. Essa é uma tradução mediana que eu fiz do artigo publicado no jornal:

Disney está prestes a transformar o popular jogo Club Penguin em uma versão do Século 21 da Vila Sésamo.

Três milhões de crianças britânicas e mais de 20 milhões ao redor do globo jogam Club Penguin, um mundo virtual criado em 2005 por um pai Canadense, avaliado pela mídia por $700 milhões em 2007. Jogadores usam pinguins virtuais para "Explorar a ilha e fazer novos amigos". As crianças podem conversar com os amigos, se juntar a jogos de hóquei ou fazer batalhas de bolas de neve.

Em dois meses será transformado em um jogo totalmente voltado a testar as habilidades verbais e matemáticas. "É hora de transformar o espaço virtual em um lugar de aprendizado em outro nível". Diz Lane Marrifield, o fundador do Club Penguin que atualmente gerencia todos os jogos online da Disney.

O alvo é imitar a Vila Sésamo, um show de TV americano que incorpora elementos educacionais. É também uma tática pra acabar com as preocupações dos pais passam muito tempo navegando na internet. "Quando meu filho senta pra assistir TV, logo o encontro assistindo a Vila Sésamo", disse o Sr. Marrifield.

Os detalhes ainda estão encobertos, mas ele promete manter as coisas divertidas: "Uma das minhas promessas é que não teremos algo do tipo brócolis coberto de chocolate. Se temos que ensinar, ensinaremos apenas com o chocolate.


Essa mudança atrairá vários novos jogadores entre 4 e 7 anos, mas os jogadores mais velhos não irão gostar nada dessa mudança.
Vamos torcer para que tudo isso seja apenas um boato.
Bom, vocês leram no post do Juca sobre o blog oficial que está um pouco abaixo, falando sobre os selos e as novas fases em alguns jogos. Pois é, isso pode estar, infelizmente, associado a essa mudança.
O que você acha dessa mudança? Você acha que é verdade ou é apenas um boato? Coloque nos comentários!
Estaremos torcendo para que a Disney não acabe de vez com o Club Penguin.




7 comentários:

Thiago disse...

eu simplismente axho q depois dessa mudança, o CP vai do lixo a merda

Mentor Cailes disse...

Desde que a Disney comprou o Club penguin,ele só piorou(para não assinantes).Eu não duvido que a Disney destrua o Club penguin em suas mãos frias e educacionais Y-Y No fim de tudo,iremos fazer nossas mala e migrar para o pandanda,que,na minha opinião,tá BEM melhor que o CP ¬¬

Anônimo disse...

SE ISSO ACONTECER NAO VO MAIS JOGAR CLUB PENGUIN E O Sr. Marrifield FEZ ISSO PELO FILHO DELE QUE DEVE SER UMA CRIANCINHA DE 4 ANOS E O CP VAI DE LEGAL A LIXO

Anônimo disse...

eu concordo com que o Yonuis disse... ADEUS CLUB PENGUIN E OLÁ PANDANDA(um jogo que eu nunca gostei... mais vai ter que ser assim)

ol disse...

Pra mim eu acho um Boato, só deve ser mentira. desde esses dias, não vejo nada Educacional, Apenas o Quebra Cabeça da Expedição Montanhosa.

Tosy disse...

eu simplismente axho q depois dessa mudança, o CP vai do lixo a merda

Tosy disse...

eu simplismente axho q depois dessa mudança, o CP vai do lixo a merda

Postar um comentário