sexta-feira, junho 3

Do Fundo do Baú [32]



Oi pessoal!
A edição número 32 Do Fundo do Baú chegou! Hoje iremos falar da antiga agência secreta: a ASP.

Agência Secreta dos Pinguins

A ASP (que significa Agência Secreta dos Pinguins) existiu de 24 de Outubro de 2005 à 17 de Maio de 2010. Ela era similar ao FBI dos Estados Unidos. Ela comandava a segurança da ilha.

O seu fundador e comandante era conhecido como O Diretor (de nome real e aparência nunca revelados).

O Diretor, fundador e comandante da ASP

O primeiro QG da ASP era simples. Basicamente era composto de uma porta, uma lâmpada e um mural.


Algum tempo depois, o QG da ASP foi atualizado. Ele ficou muito mais moderno que o QG de 2005. Foram colocados monitores para monitorar a ilha (e se você clicasse em algum deles, você seria transportado para essa sala).


As missões da ASP eram jogos que os Agentes Secretos podiam fazer para ganhar medalhas, presentes e experiência para ajudar outros pinguins.
Vejam um resumo das 11 missões da ASP:

  • Caso dos Puffles Perdidos: Tia Arctic perde dois de seus puffles e não sabe onde eles estão. Você terá que ajudar ela. Indo para o Icebergue você vê uma multidão de pinguins presos num pequeno icebergue que se desprendeu do original. Você pedirá ao Gary dispositivos para fazer isso. No fim você ganhará a Medalha da Missão 1 e uma carta escrita pela Tia Arctic.
  • A Missão Secreta do G: G pede para você testar o mais novo protótipo de testes dele. Depois de o teste dar errado, você terá que sobreviver na natureza. Com a ajuda de um simpático puffle preto e de seu Manual de Sobrevivência, você consegue esperar um agente chegar para te ajudar. No fim desta missão você ganhará a Medalha da Missão 2 e uma carta escrita pelo Agente G.
  • Caso das Moedas Desaparecidas: A Loja de Presentes foi roubada e perdeu todas as suas moedas. Você terá que ir lá ajudar o novo agente Rookie para conseguir descobrir o mistério. Após um deslize do Agente Rookie, você pega a senha do cofre (no computador que está no escritório da Loja) e abre o cofre. O mistério era que as moedas estavam grudadas no teto do cofre. Após pegar a chave do teto da Loja de Presentes com o G, você vê um enorme imã no teto. Depois de quebrar ele, todas as luzes do Dance Club apagam. E então você irá na Caldeira (com a ajuda de uma lanterna) e consertará os fusíveis e o Pinguim Dançante. Nessa missão você ganhará a Medalha da Missão 3 e um cartão do Pinguim Dançante.
  • O Resgate da Avalanche: Uma avalanche acontece na Montanha. E vários pinguins estão perdidos. Depois de consertar o Teleférico da Montanha você poderá salvar eles. No fim dessa missão você ganhará a Medalha da Missão 4 e o Prêmio Pinguim Faz-Tudo.
  • O Segredo do Monte de Pelo: Um misterioso monte de pelos aparece na ASP. Sua missão será encontrar itens que estão no meio do pelo (Combustível, chocolate quente e molho picante). Durante essa busca, você verá que vários lugares foram atacados por um misterioso bicho. Após entregar os itens, você terá que buscar o tal bicho. Depois você captura um pequeno caranguejo. Os prêmios dessa missão são a Medalha da Missão 5 e uma Pizza.
  • O Interrogatório do Caranguejo: Agora você e o Gary irão interrogar o pequeno caranguejo que você capturou na missão anterior. Mas ele consegue escapar. Depois de você ir atrás dele, você chega numa misteriosa caverna. E então cairá uma gaiola sobre você. Um urso polar aparecerá. O nome dele é Herbert e diz que odeia o Club Penguin por ser muito frio e muito barulhento. E revela seu plano: destruir a Cabana para fazer uma fogueira. Então ele irá e você sai da gaiola. Já na Cabana após pegar uma pizza do sabor que o urso gosta, você dará a pizza para ele e puxará a alavanca de reverso da máquina. Então depois de comer a pizza, a máquina irá dar ré e levará o urso para a outra margem do rio. Os prêmios dessa missão são a Medalha da Missão 6 e o plano do Eletroímã 1000.
  • O Conserto do Relógio: O relógio do Club Penguin está louco. Você verifica e vê que as três partes mais importantes do relógio foram roubadas: o alvo, a engrenagem principal e a mola. Depois de recuperar o alvo com um pinguim, retirar a mola da água gelada e fazer uma cópia idêntica da engrenagem, o relógio voltará a funcionar. Os prêmios dessa missão são a Medalha da Missão 7 e o estandarte de Membro Honorário do Time Azul.
  • Tremores Misteriosos: Tremores misteriosos estão abalando a ilha. Após verificar que é Herbert que está por trás disso, você começa a ajudar a procurar ele. Depois de pegar as partes do mapa dele, você vai atrás dele pelo buraco que ele fez. Após reerguer a Loja de Presentes, você acha a localização do Herbert. Ele irá fugir e deixará um estrago para você consertar: a caldeira. Os prêmios dessa missão são a Medalha da Missão 8 e um cooler com a engrenagem que você fez na missão anterior.
  • Operação: Eu Espião: Depois de todos esses estragos que o Herbert fez, a ASP decide investigar a localização dele. Você terá que por três transmissores em ar, água e no subterrâneo da ilha para localizar ele. Após isso você terá que espiar Herbert. Nessa missão você ganhará a Medalha da Missão 9 e uma caixa de chocolates que tem a aparência do jogo Ligue-4.
  • Esquadrão Sardinha: Nessa missão a ASP decide fazer uma armadilha para capturar Herbert. Fazendo um "puffle dourado", colocando uma gaiola em cima dele e um imã na Loja de Presentes. Depois de ter arrumado tudo, o Cara no Foguete acha Herbert, mas na verdade era somente uma figura dele. No Dance Club você usa a gaiola, mas Herbert escapa dela. Colocando mais força no imã você finalmente prende Herbert. Mas por descuido de Rookie, Herbert foge. Nessa missão você ganhará a Medalha da Missão 10 e o prêmio de Funcionário do Mês.
  • O Vilão Vegetariano: Herbert está planejando um último plano contra a ASP: colocar que a existência da ASP é real! Depois de impedir a transmissão de Herbert na Estação de Esqui você vai investigar a origem do sinal. Esse sinal vem da Casinha da Mina, do meio de um milharal. Depois de entrar e achar Herbert, ele transporta você e uma estranha coisa de volta para o QG. Essa estranha coisa era uma Máquina de Pipoca! Depois de você e os outros agentes conseguirem fugir com a ajuda da Agente Dot da EPF, a máquina explode e a Loja de Esportes é destruída. Nessa missão você ganhará a Medalha da Missão 11 e o prêmio da Dot que contém um óculos.
Antiga pasta mostrando as Missões da ASP
E essa explosão realmente aconteceu no Club Penguin. Sendo que alguns dias a Estação de Esqui, a Loja de Presentes e o QG ficaram cheios de pipoca.

QG da ASP durante a Explosão Pipoquenta
Até que no dia 27 de Maio a ASP e o QG foram fechados e a EPF abriu para o público.
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Até a próxima...

13 comentários:

Anônimo disse...

owww q saudades da ASP, eu nem sabia q a antiga pasta de missões era tão...tão...tão feia. O.O

#Rowipe# disse...

Meu nick na lojinha do slp é: Fefefreire

Meu comentário: Eu gostava muito da ASP e não queria que ela fosse embora, maldito Herbert! Eu gostaria de deixar uma sugestão para o próximo "Do fundo do Baú" que é: Fale um pouco mais sobre os ninjas no cp e quando eles surgiram!

Até mais e Pinguinando...Fefefreire!

ceceu456 disse...

bom, estou com muita saudade da ASP, sempre quis ela devolta

Nathan Gomes disse...

Idem A Pucalhasa

windows147 disse...

a ASP era super legal (embora tenha sido explodida por pipocas)a EPF também vai ser uma boa base de agentes EPF e para toda ilha do club penguin(mas por destino o hebert foi embora depois do ataque no telhado da EPF) falaow galera voces são uma boa equipe tchal

♣€D€ЯssØп disse...

Idem A Pucalhasa

ceceu456 disse...

bom, estou com muita saudade da ASP, sempre quis ela devolta

#Fefefreire# disse...

Meu nick na lojinha do slp é: Fefefreire

Meu comentário: Eu gostava muito da ASP e não queria que ela fosse embora, maldito Herbert! Eu gostaria de deixar uma sugestão para o próximo "Do fundo do Baú" que é: Fale um pouco mais sobre os ninjas no cp e quando eles surgiram!

Até mais e Pinguinando...Fefefreire!

#Fefefreire# disse...

Meu nick na lojinha do slp é: Fefefreire

Meu comentário: Eu gostava muito da ASP e não queria que ela fosse embora, maldito Herbert! Eu gostaria de deixar uma sugestão para o próximo "Do fundo do Baú" que é: Fale um pouco mais sobre os ninjas no cp e quando eles surgiram!

Até mais e Pinguinando...Fefefreire!

♣€D€ЯssØп disse...

Idem A Pucalhasa

♣€D€ЯssØп disse...

Idem A Pucalhasa

rafa disse...

a ASP era super legal (embora tenha sido explodida por pipocas)a EPF também vai ser uma boa base de agentes EPF e para toda ilha do club penguin(mas por destino o hebert foi embora depois do ataque no telhado da EPF) falaow galera voces são uma boa equipe tchal

Bili Luis disse...

eu conheço minha prima era da ASP!!!
bem tinha o mapa o pet shop etc...
td mudou!!

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