quarta-feira, março 28

Do Fundo do Baú [50]


Como tudo começou...




Os fatos abaixo são narrados por Rsnail, adaptado pelos os postadores do quadro, créditos ao Rocketsnails.

No caminho de volta, no inverno de 1999, eu tive uma ideia para criar um jogo de estratégia "multiplayer" com pinguins. Mas poderia eu fazê-lo em Flash 4? E a internet estaria pronta? Eu decidi começar pequeno e criar o Penguins Experimental (Lançado em julho de 2000).

Penguins experimental foi minha primeira tentativa de desenvolver um jogo "multiplayer". Foi muito simples. Cada jogador pode dar nome ao seu pinguim, onde teria um bate-papo e explorar um mundo de quatro salas. Fiquei surpreso com o sucesso.


Penguins Experimental infelizmente foi fechado um ano depois, devido aos custos do servidor.


Em 2001, eu comecei a trabalhar no meu jogo de estratégia "multiplayer" novamente. Este foi rapidamente interrompido quando as empresas começaram a me perguntar chats para desenvolver caracteres para seus sites. Depois de construir uns casais de chats personalizado, eu decidi construir a próxima versão do Penguins Experimental chamado Penguin Chat.

Em janeiro de 2003, o novo e melhorado Penguin Chat ficou online. Esta versão incluiu muitas características novas como emoticons, balões de bate-papo, a classificação de profundidade (você poderia andar atrás de um objeto) e a habilidade de atirar bolas de neve.

Em 2004, mais de 1 milhão de pinguins tinha pinguinado.

Em algum momento no final de 2004, tive a idéia de criar um lugar seguro para as crianças brincarem online. Eu escrevi um documento curto de 4 páginas que mais tarde seria chamado de "Club Penguin". Eu tinha três desafios do projeto:


 Como construir um servidor que poderia lidar com milhares de jogadores? Meu servidor atual não poderia lidar com mais de 100 conexões simultâneas.
 Como se faz um mundo "seguro"?
 Como gerar renda? Este jogo ia ser muito caro para operar.

Em 2005, eu decidi construir Penguin Chat 3 e testar o novo cliente e servidor para o Club Penguin. Eu precisava de usuários reais em servidores reais para fazer este jogo possível.
Durante este tempo eu estava trabalhando a tempo parcial para Dave Krysko (gizmo) em New Horizon Productions. Que no início de 2005 contratou Dave Lane Merrifield (Billybob) para ajudar com as vendas. Eu estava desenvolvendo Club Penguin toda sexta-feira, e meu plano era lança-lo em 2010.

Lane amou a idéia do Club Penguin e encorajou Dave para adiantar o projeto. New Horizon Interactive foi formada para criar o Club Penguin.

Eu estava livre para trabalhar no Club Penguin em tempo integral.

Minha primeira tarefa foi a de construir uma equipe.

Eu contratei o meu multi-talentoso amigo Chris Hendricks (Screenhog) para desenhar pinguins, projetar roupas, construir móveis, compor música, e um programa de mini-jogos.

Meu irmão criou o banco de dados e as ferramentas de suporte remotamente a partir de Belize.

Eu me concentrei em desenvolvimento do cliente e o servidor para executar o Club Penguin. Eu gostava de desenhar todos os quartos, portas e segredos para os pinguins explorar.

22 de agosto de 2005: recebemos 15 mil testers para o Club Penguin Beta. Durante o Beta decidimos realizar uma festa para testar a capacidade do servidor. Tivemos a ideia de dar chapéus da festa "giveaway" para incentivar os jogadores a entrar ao mesmo tempo. Milhares de pinguins se juntaram a festa (Foi dessa ideia que nasceu as festas).



24 outubro de 2005: Club Penguin foi lançado oficialmente.


A maioria das pessoas não percebem que o Club Penguin foi lançado incompleto. Porque existe um Dojo? Como você se torna um ninja? Porque é que existe um farol? Por que há um Pet Shop? Você pode virar o Icebergue?

Até Março de 2006, Club Penguin tinha atingido mais de 1 milhão de pinguins. O jogo foi crescendo tão rápido que os servidores se esforçou para acompanhar a demanda. Eu completamente reconstruí o Club Penguin três vezes em 2006. A equipe cresceu rapidamente, nós adicionamos mais programadores, artistas e moderadores.

Em 2007 precisávamos de ajuda. A empresa havia crescido para mais de 100 funcionários, e tivemos mais de 12 milhões de pinguins ativos. "Nos tornamos os desenhos animados da manhã moderna de sábado". Como é que vamos continuar a crescer a empresa? Como é que vamos expandir para outros países e idiomas? Como podemos criar brinquedos? Como podemos manter o jogo online? Precisávamos de um parceiro experiente.


01 de agosto de 2007: Club Penguin juntou-se à Walt Disney Company.


Esta foi uma excelente decisão. A Disney é uma empresa fantástica. Estou espantado ao ver os pinguins pinguinando em torno dos parques temáticos e brinquedos nas prateleiras. Todos os dias a mesma equipe que criou o Club Penguin antes da Disney, continua a imaginar novos conteúdos a cada semana para milhões de crianças a explorar.

Passei os últimos dois anos (2007-2009) em treinamento da equipe, e finalmente lancei os NinjasEla sempre foi uma meta pessoal para criar um jogo com piratas, Espiões e Ninjas (Nunca pensei que eles seriam todos pinguins).


-Tanght & Nando144

Nenhum comentário:

Postar um comentário