sexta-feira, agosto 8

Tutoriais - História do CP

A historia do Club Penguin contada pelo próprio Rsnail:


No caminho de volta, no inverno de 1999 eu tive uma idéia para criar um jogo de estratégia multiplayer com pinguins. Mas poderia faze-lo em Flash 4? E a internet está pronto? Eu decidi começar pequeno e criar o Penguins Experimental.(Lançada julho de 2000)
Penguins experimental foi minha primeira tentativa de desenvolver um jogo multiplayer. Foi muito simples. Cada jogador pode dar nome ao seu pinguim, onde teria um bate-papo e explorar um mundo de quatro salas. Fiquei surpreso com o sucesso.
Penguins Experimental infelizmente foi fechado um ano depois, devido aos custos do servidor.
Em 2001 eu começar a trabalhar no meu jogo de estratégia multi jogador novamente. Este foi rapidamente interrompida quando as empresas começaram a me perguntar chats para desenvolver caracteres para seus sites. Depois de construir uns casal de chats personalizado, eu decidi construir a próxima versão do Penguins Experimental chamado Penguin Chat.
Em janeiro de 2003 o novo e melhorado Penguin Chat foi online. Esta versão inclui muitas características novas como emoticons, balões de bate-papo, a classificação de profundidade (você poderia andar atrás de um objeto), e a habilidade de atirar bolas de neve.
Em 2004 mais de 1 milhão de pinguins tinha piguinado ao redor.
Em algum momento no final de 2004, tive a idéia de criar um lugar seguro para as crianças brincarem online. Eu escrevi um documento curto de 4 páginas que mais tarde seria chamado de "Club Penguin". Eu tinha três desafios do projeto:
  1. Como construir um servidor que poderia lidar com milhares de jogadores? Meu servidor atual não poderia lidar com mais de 100 conexões simultâneas.
  2. Como se faz um mundo "seguro"?
  3. Como gerar renda? Este jogo ia ser muito caro para operar.
Em 2005 eu decidi construir Penguin Chat 3 a testar o novo cliente e servidor para o Club Penguin. Eu precisava de usuários reais em servidores reais para fazer este jogo possível. Projetando sem feedback é perigoso.
Durante este tempo eu estava trabalhando a tempo parcial para Dave Krysko (gizmo) em New Horizon Productions. No início de 2005 contratou Dave Lane Merrifield (Billybob) para ajudar com as vendas. Eu estava desenvolvendo Club Penguin toda sexta-feira, e meu plano era lançar em 2010.
Lane amou a idéia do Club Penguin e encorajou Dave para adiantar o projeto.New Horizon Interactive foi formada para criar o Club Penguin.
Eu estava livre para trabalhar no Club Penguin em tempo integral.
Minha primeira tarefa foi a de construir uma equipe.
Eu contratei o meu multi-talentoso amigo Chris Hendricks (Screenhog) para desenhar pinguins, roupas projetar, construir móveis, compor música, e um programa de mini-jogos.
Meu irmão criou o banco de dados e as ferramentas de suporte remotamente a partir de Belize.
Eu me concentrei em desenvolvimento o cliente e o servidor para executar o Club Penguin. Eu gostava de desenhar todos os quartos, portas e segredos para os pinguins explorar.
22 de agosto de 2005 recebemos 15 mil testers para o Club Penguin Beta.Durante o Beta decidimos realizar uma festa para testar a capacidade do servidor. Tivemos a idéia de dar chapéus do partido "giveaway" para incentivar os jogadores a entrar ao mesmo tempo. Milhares de pinguins se juntaram à festa. (Foi dessa ideia que nasceu as festas)
24 outubro de 2005 Club Penguin foi lançado oficialmente.
A maioria das pessoas não percebem que o Club Penguin foi lançado incompleto. Porque existe um Dojo? Como você se torna um ninja? Porque é que existe um farol? Por que há um pet shop? Você pode quebrar ponta do iceberg?
Até Março de 2006 Club Penguin tinha atingido mais de 1 milhão de pinguins. O jogo foi crescendo tão rápido que os servidores se esforçou para acompanhar a demanda. Eu completamente reconstruí o Club Penguin três vezes em 2006. A equipe cresceu rapidamente, nós adicionamos mais programadores, artistas e moderadores.
Em 2007 precisávamos de ajuda. A empresa havia crescido para mais de 100 funcionários, e tivemos mais de 12 milhões de pinguins ativos."Nos tornamos os desenhos animados da manhã moderna de sábado". Como é que vamos continuar a crescer a empresa? Como é que vamos expandir para outros países e idiomas? Como podemos criar brinquedos? Como podemos manter o jogo online? Precisávamos de um parceiro experiente.
01 de agosto de 2007 Club Penguin juntou-se à Walt Disney Company.
Esta foi uma excelente decisão. A Disney é uma empresa fantástica. Estou espantado ao ver os pinguins pinguinando em torno dos parques temáticos e brinquedos nas prateleiras. Todos os dias a mesma equipe que criou o Club Penguin antes da Disney continua a imaginar novos conteúdos a cada semana para milhões de crianças a explorar.
Passei os últimos dois anos (2007-2009) em treinamento da equipe, e finalmente lançei os Ninjas. Ela sempre foi uma meta pessoal para criar um jogo com piratas, Espiões e Ninjas. (Nunca pensei que eles seriam todos pinguins).
Aprendi muitas lições e experiências com pinguins. Aqui estão alguns que eu gostaria de compartilhar:
  1. Ideias levam tempo.
  2. Ouça a sua audiência.
  3. Retribua generosamente.
  4. Parceiros são bem-vindos.
Eu sempre brinco, Dave construiu uma empresa, Lane construiu um negócio, e eu construí o produto. Talvez um dia alguém vai escrever um livro mais detalhado sobre a história completa do Club Penguin.
Então o que você está fazendo hoje?
Bem eu deixei o Club Penguin em 2010, para passar mais tempo com minha família e trabalhar em novos projetos. Nos últimos 10 anos, tenho vindo a desenvolver o Club Penguin.então continuei seguindo em frente   inventando novos mundos, jogos e brinquedos.
"Créditos ao Rocketsnail"